7 de out. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

No começo da semana passada, decidi que tinha chegado a hora de fazer a minha Tilda, que é uma "anja" vintage de Natal.




Vou confessar que ainda não sei se adoro fazer bonecas, acho que não estou é habituada a costurar coisas tão pequenas, rs! O que eu mais gostei? De encher as partes todas com plumante (parte fofa, literalmente), de fazer a roupa (novidade, né?) e de fazer toda a decoração: cabelos, rosto, laço, detalhe das asas...

Enfim, levei parte da 2a feira e parte da 5a feira fazendo a Tilda. Ela está prontinha e guardada para o momento propício de ser pendurada, provavelmente na porta do meu quartinho de costura. Justo, né?

Na noite de 2a feira, participei de um bate-papo com as mestras da Oficina de Estilo. Como contei aqui, sou fã delas e fui tietar mesmo, rs! Agora meu livro está assinado por elas, eeehhh!

Fê, eu e Cris. Adorei!

Lembra que no último post sobre a minha colcha de retalhos eu comentei sobre um pin que me deixou doida para resolver dois móveis com rasgos feitos pelo meu cachorro mais novo? Então, eu vi que não ia sossegar enquanto eu não me jogasse nesse projeto, rs!

Mostrarei com detalhes no post de amanhã, mas já consertei a poltrona da sala e o sofá-cama está quase lá. Por conta disso, a colcha ficou parada por esses dias. Saldo de rosetas estampadas até o momento: 55 (de 146).

Na aula de costura, o vestido caminhou mais um pouco. Coloquei o zíper invisível na lateral e forro na parte de baixo. Acho que agora realmente falta pouco: arrematar as cavas, colocar o elástico na cintura (o molde pedia que fosse franzido, mas o elástico vai se ajustar melhor ao corpo) e fazer a barra. Está bem bonito!

Vestido entrando na reta final!

Na aula de Patchwork, comecei um novo projeto, um avental de cozinha. A técnica usada para fazer os dois barrados que farão parte da peça é chamada de seminole, uma delícia de fazer! Como ainda não terminei, não tem foto ainda, mas na próxima semana eu mostro!

Ah, hoje cedo fui dar uma olhada no Facebook e, quando eu entro na página daqui do blog, o que eu encontro?


Eeehhh, 100 seguidores em 3 semanas de vida! Obrigada!
Ah, e se você ainda não curtiu, passa lá!

Final de ano, pode vir que eu já estou no pique!

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails