28 de out. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

O sumiço da semana passada daqui do blog tem uma (boa) justificativa: costuras importantes foram finalizadas!

A mais importante foi a costura final do vestido que usarei no casamento dos meus queridos amigos Carla e Daniel. Sou madrinha e quis aproveitar a oportunidade para fazer um vestido de festa. Nos últimos dias eu tinha vários pequenos detalhes para fazer, como dar uns pontinhos à mão para prender o forro ao vestido, fazer e prender os laços que enfeitam os ombros, fazer barra no forro e no próprio vestido, fazer um cintinho para dar um acabamento melhor para a cintura.

Fiz tudo com calma e o resultado ficou como eu esperava! Um vestido de modelo até antigo, mas que ficou atual com a escolha do tecido estampado.

As fotos oficiais serão postadas depois do "dia do sim" dos meus amigos, mas deixo aqui algumas que tirei durante a última aula de costura, quando ele foi terminado:

Ansiosa para usar!

Detalhe do laço no ombro.

A minha felicidade ao final do trabalho foi muito grande, sentimento de missão cumprida, sabe?
Não vejo a hora de usá-lo! Enquanto isso, ele espera já passadinho pendurado na parede do meu quartinho de costura, devidamente coberto para não sujar!

Terminado este projeto "de responsa", parti para o macacão de verão que já tinha deixado na fila. Mais um tecido Liberty vai saindo do estoque para poder fazê-lo. Ainda não tem nada muito legal para mostrar, mas a estampa é esta aqui:

Mais flores para a minha primavera!

Antes de ir para a aula de Patchwork, montei o que faltava do avental (as alças e o forro) e deixei praticamente pronto. Faltou só o botãozinho para a alça do pescoço, que colocamos na aula. Marido gentilmente posou de modelo, pois era o melhor jeito de mostrar o resultado:

Avental pronto, eu e o marido já podemos usar!

Ficou lindo! Aliás, estou amando aprender o seminole! Já iniciei o projeto seguinte, que é um puxa-saco. O barrado de seminole ficou pronto na mesma aula, rapidinho:

Segundo seminole pronto!

Em casa, continuei com a minha almofada de crochê. Em duas semanas, 27cm de diâmetro foram crochetados. Tem sido muito gostoso fazer em casa, no metrô, no trem, no trânsito (cuidado, não repitam isso em casa, rs! Mas sim, confesso que dia desses eu puxei o freio de mão, larguei o volante e um tantinho do crochê progrediu).

27cm de diâmetro e crescendo!

Um close no crochê, cada vez maior!

A colcha permanece "de férias" enquanto o projeto da almofada não é terminado, mas dá para ver que não esqueci dela, né?! Saldo de rosetas estampadas até o momento: 55 (de 146).

Por hora, estou começando a semana com alguns consertos estão acumulados aqui em casa, darei uma corridinha para terminá-los logo. Ainda assim, pelo andar da carruagem, deve aparecer algo novo para mostrar aqui semana que vem.

Bora costurar?

Beijos e boas costuras!

2 comentários:

  1. Estou louca pra ver o vestido ao vivo! Tá ficando lindo! bjos da noiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cá!
      Eu não vejo a hora de chegar o seu grande dia!
      Beijos!

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails