14 de out. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Semana devagar esta última. Já estou avisando logo no começo do post, rs!
Acho que todo mundo deve passar por algum tipo de "apagão" de vez em quando, né?!
Enquanto as mãos estavam preguiçosas, aproveitei para colocar algumas leituras em dia, inclusive do Pinterest, onde a gente tanto busca inspiração nos dias de hoje.

Rolou uma mistura de desânimo e preguiça, que terminou quando fui para aula de Patchwork na 6a feira. Lá, continuei o projeto de avental de cozinha com barrado feito em seminole. Gente, essa técnica é uma delícia de ser executada. Até já me deu ideia de uma costura vapt-vupt aqui para a minha casa!

Aqui está a combinação de tecidos e cores do projeto. As tiras escolhidas estão unidas, o próximo passo será "fatiar" e reorganizar tudo para formar quadrados.

Seminole em progresso.

Aí, voltando para casa com pique total de costurar (ufa!) eu fiz algumas costuras à mão no meu vestido para o casamento (faltam 2 meses pro casamento, que ansiedade!), que tinham ficado de lição de casa.

Feito isso, retomei o conserto do sofá, dando continuidade ao sucesso de ter consertado a poltrona da sala com uma roseta de hexágonos. Diferente da poltrona, em que apliquei a roseta toda numa base de termocolante, no sofá eu costurei um forro de tecido (no mesmo processo que um dia eu usarei para finalizar minha colcha, #oremos), pespontei à mão para dar uma graça a mais e apliquei no lugar do antigo rasgo com termocolante apenas nas pontinhas e o resto foi costurado no móvel (deu uma dor nas costas e nos dedos!). Resolvi fazer assim para não ficar duro e acabar ficando esquisito ao movimentar a espuma quando sentar e levantar.

Este foi o hexágono para conserto da vez antes do pesponto e da aplicação no sofá.


Cantinho consertado e enfeitado!

Eu gostei muito do resultado, que ficou até discreto, mais uma vez!

Com o hexágono para consertar o sofá em andamento, não mexi na colcha esta semana. Agora posso voltar para ela, hehehe! Saldo de rosetas estampadas até o momento: 55 (de 146).

No sábado eu acabei me rendendo à tentação de começar um projeto novo em crochê. Sim, crochê! Faz tempo que queria voltar a fazer crochê, mas ainda não tinha pensado num projeto que enchesse meus olhos. Estou fazendo uma capa de almofada em forma de flor, em linha amarela "gema de ovo" que estava guardada faz tempo em casa. Como a linha escolhida é fina, vai demorar um tiquinho a mais para ficar pronta, mas eu estou amando como ela está ficando!

Aqui eu deixo um "petisco" do trabalho iniciado (quero deixar com pelo menos 30cm de diâmetro):

Flor que "brotou" no sábado e já está com 10,5cm de diâmetro.

Eu digo que me rendi à tentação de começar este projeto porque fazer crochê para mim é super viciante. Se bobear, não faço mais nada na vida, hahahaha!
Então, determinei que vou fazer isso só durante os finais de semana, assim as costuras não ficarão de lado.

Inicio esta semana com as energias renovadas para costurar (e crochetar) mais e mais, que bom!

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails