21 de out. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Eu sabia que se eu começasse um projeto empolgante de crochê eu não conseguiria parar, rs! A minha flor de crochê está em crescimento, ficando bem cheia e linda. Até ontem ela estava sendo feita só com a linha amarela, aquela que me deixou tão nostálgica, chegou aos 19cm de diâmetro e... a linha acabou.

Sim, eu sabia que estava correndo este risco. Podia comprar outra linha na mesma cor, mas a discreta diferença de cor que normalmente acontece em linhas de lotes diferentes me incomoda um pouco... Então resolvi mudar descaradamente, rs!

Passei a fazer com uma linha com degradê em amarelo e branco. Por enquanto eu gostei de como ficou. Acho até que no final vou mudar para o branco ou amarelo bem clarinho, mas vou resolver quando chegar aos 30cm.

Linha nova para a almofada.

Hoje a bonitinha está com 20cm de diâmetro, espero terminar logo!

20cm de diâmetro, cheguei à metade do caminho.

Por conta do crochê viciante, a colcha de hexágonos permanece "em férias". Mas não tem um dia que eu não me lembre dela! Saldo de rosetas estampadas até o momento: 55 (de 146).

Na aula de costura, muitos detalhes para finalizar o vestido para o casamento dos meus amigos.
Cintura acertada, cavas lindamente terminadas com viés todo para dentro (nunca tinha feito uma cava tão bem acabada, saí da aula praticamente pulando de alegria). Outros detalhes ficaram de lição de casa, como os laços que serão colocados nos ombros, que espero poder conseguir fazer tudo até a aula de amanhã. Falta tão pouco!

Quando eu provei o vestido para marcar a barra, nossa! Fiquei tão feliz, está ficando tão lindo quanto eu imaginava! Vou ver se provo amanhã de novo para poder tirar uma foto e postar por aqui.

Na 5a feira, participei de mais uma Ciranda Criativa do Coletivo Cirandeiras. O projeto da vez foi um Divino feito com um coração fofinho e asas estruturadas.

Recebemos as asas já feitas, mas cada uma decorou à sua maneira. O meu coração foi revestido de um tecido amarelo florido e cianinha grande verde-água. Na pontinha de baixo do coração, fitas coloridas deixaram a peça ainda mais fofa!

Decorando as asas.

Fechando o coração à máquina.

Pronto!

Meu coração Divino ainda não está colocado no seu lugar definitivo, então deixo aqui um close do projeto, muito amado desde já!

Divino colorido para a minha casa.

Como adorei fazer este Divino e planejo presentear no final do ano com alguns, no sábado fui à Suely Madeiras, em Santo Amaro, onde comprei mais pássaros de resina. Gostei muito da loja, pois não precisei ir até o centro comprar este material e tem uma variedade grande de itens à venda, sendo que a parte de itens de madeira (MDF) para decoração com pintura, decoupage e etc é enorme! 
Lá também tem tecidos à venda, bom saber!

Na aula de Patchwork, os barrados de seminole foram terminados e a frente do avental de cozinha já está montada. Na próxima aula faremos as faixas para prender e o forro. Está ficando lindo também!

Detalhe do barrado feito de seminole já aplicado ao corpo do avental.

Foi uma semana de coisas lindas e bem coloridas, do jeito que eu gosto!

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails