8 de out. de 2013

Planos para o fim do ano e Costura "Vapt-Vupt" do dia!

Olá!

A chegada do último trimestre do ano sempre me deixa com vontade de fazer projetos mais voltados para a casa, pensando nas festas de fim de ano. Eu gosto de ter algo diferente nessa época para dar uma cara diferente às coisas "de sempre", assim também complemento a árvore de Natal que é a mesma desde que me casei.

A gente corre o ano todo e às vezes vai esquecendo de pequenas coisas que a gente precisa fazer em casa. Eu gosto de passar a temporada de festas com tudo em ordem. Sinto que é uma preparação para passar bem de um ciclo para outro, representado pelo ano novo.

Tenho procurado costurar tanto quanto possível durante este ano todo, agora vou tirar o pé do acelerador da máquina para cuidar das faxinas e consertos que quero fazer, mas não vou parar de costurar. Só os projetos para casa que virarão prioridade, então aguardem costuras e crafts festivos e caseiros!


Além das costuras para a casa, quero conseguir costurar alguns presentes e continuar a retomar as costuras que ficaram paradas. As roupas novas vão continuar sendo feitas nas aulas apenas, assim também não gero mais transtornos no meu guardarroupas, rs!

Além de fazer uma Tilda com cara de Natal que contei ontem, consertei na tarde de 6a feira uma das poltronas da sala. Aproveitei alguns hexágonos que não foram para a colcha por serem muito escuros ou por terem tons que não combinavam nada com os hexágonos restantes. Juntei alguns outros hexágonos cortados do último projeto de Patchwork para formar uma roseta que cobrisse um rasgo que o Luke fez no braço da poltrona.

A poltrona é de tecido marrom com estampa de flores em preto (só o desenho traçado). Então as cores escolhidas foram preto, marrom e tons que combinavam como vermelho fechado e bege.

Primeiro, costurei a parte que estava rasgada, para juntar tudo no lugar dentro do que fosse possível. Felizmente não faltava parte do tecido nem espuma, cortei apenas partes desfiadas fora.
(Desculpe, mas a ansiedade foi tanta que não tirei foto do rasgo "original".)


Depois, apliquei um remendo termocolante que, aliás, já deixou o móvel mais apresentável. Aqui embaixo ele ainda estava com alguns alfinetes espetados para garantir enquanto esfriava por 5 minutos, conforme indicavam as instruções.


Feita a roseta, usei material termocolante para aplicá-la na poltrona, pois esta parte do móvel não permitia costuras por ser pouco estofada. Posicionei para cobrir o que estava por baixo. Desta forma, as etapas que fiz primeiro ficaram bem protegidas e cobertas.



Assim, em pouco tempo e usando materiais que eu já tinha em casa, o que era um rasgo muito aparente se transformou num ponto decorado do móvel! O marido e também meus pais aprovaram a novidade e disseram que eu deveria fazer isso na ponta dos outros braços desta e da outra poltrona para ficar tudo igual, rs! 

Ainda está em progresso o conserto do assento do sofá-cama, o processo vai ser quase igual. Assim que terminar eu mostro por aqui.

Eu adorei o resultado! E você?

Beijos!

2 comentários:

  1. Só uma duvida,pq não comprou um estofado novo ,ou não enviou para restauro?muito feia essas coisas coladas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena que você não se identificou!
      Enfim, você está totalmente no direito de não gostar, mas fique sabendo que por aqui esta solução fez muito sucesso! Todo mundo em casa gostou!
      Não comprei um estofado novo pois os dois que foram mordidos pelo cachorro estão quase novos, não acho necessário desfazer do que está bom. E tenho certeza que nenhum restauro ficaria imperceptível, só se trocasse todo o revestimento das peças, o que deve ser bem caro. Então, acho que eu fiz bem sim e gostei do resultado.
      Um abraço.

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails