5 de fev. de 2014

Viagem com costura - Rio de Janeiro

Olá!

Que maravilha foi poder ir logo no começo do ano para o Rio!
Gosto demais da cidade, na verdade hoje em dia eu posso dizer que sou verdadeiramente apaixonada pelo Rio. Alguém me disse, desta última vez que eu fui, que Rio e São Paulo se complementam e eu concordo.

Adoro pensar que é uma cidade grande mas que tem praia, a Lagoa, o Cristo Redentor e muitas outras belezas. Lógico que tem um monte de problemas também mas, infelizmente, que cidade grande por aqui que não tem?! Assim como tentamos fazer em nossa própria cidade, o negócio é focar na parte boa e seguir adiante!

Eu e o marido tínhamos alguns lugares que queríamos visitar e eu fiz previamente uma lista grande de lojas de tecidos, armarinhos e afins. Se eu passasse por algum dos endereços da lista durante o nosso turismo, eu visitaria. Fácil assim, sem stress.

Quando fomos visitar o Jardim Botânico e almoçar no Braseiro da Gávea, aproveitei para conhecer a loja Entrelinhas, na Praça Santos Dumont.

Entrelinhas - Gávea

A loja era tranquila e super bem arrumada, alguns quilts lindos estavam expostos. Além da venda de materiais, também dão cursos.

Nós ficamos hospedados em Ipanema, perto da praia e perto também da Lagoa Rodrigo de Freitas, uma delícia! Passeando pela Visconde de Pirajá, a rua do bairro com muitas lojas, bancos, farmácias e supermercados, cheguei à Pedaço d'Pano. A Clau (que me atendeu duas vezes) é uma fofa!

Pedaço d'Pano - Ipanema

A Pedaço d'Pano é uma daquelas lojas pequenas e bem cheias, mas ainda assim muito convidativa e fofa! Além da venda de produtos para costura, vendem também tecidos, livros e aviamentos.
Também dispõe de cursos!

Compras na Pedaço d'Pano: almanaque do Garota Prendada (foi nesse site que encontrei alguns dos locais deste post), cera de abelha para ajudar a quiltar - no meu caso a colcha, agulhas para costurar bonecas que também vou usar na hora de quiltar a colcha, canetas esferográficas com tinta que some com o calor do ferro de passar (já testadas e aprovadas).

Na mesma rua, visitei também a Casa Alberto, maravilhosa! Acho que tem tecidos mais chiques (e caros, provavelmente) que a GJ. Como não tenho nenhum vestido arrasador de festa para fazer, não trouxe nada de lá.

Casa Alberto - Ipanema


Destaque para uma banca vintage, de babar! Na verdade é um sebo, mas dentro de uma daquelas bancas de jornal que ficam na calçada. Vendem discos de vinil, livros, revistas e mais algumas coisinhas... Fiquei surpresa com a qualidade do acervo e com a organização!

  
A Cena Muda - sebo / banca vintage - Ipanema

Revistas vintage em ótimo estado! 
Trouxe uma Burda dos anos 70 (que vinha em alemão, com um suplemento do molde em português) e uma revista Fon Fon dos anos 50 com variedades e alguns moldes lindos!

Vestidos de festa dos anos 70 na Burda.

Dicas de boas maneiras na Fon Fon dos anos 50.

Modelos de vestidos soa anos 50 (muitos suspiros!)

 
Molde do vestido da capa!

Mais um molde lindo!

 
Molde para uma toalha para mesa com bordados.

 
Amei o "Cantinho da Modelista"!

Em Ipanema, eu e o marido tomamos lanche e sucos caprichados no Polis Sucos e a sobremesa estava logo ao lado, no Sorvete Itália. Os dois valem muito a pena!

Passeando pelo centro, fugi da tentação de visitar o famoso Saara, que eu acredito ser o equivalente carioca à nossa 25 de março (confere, produção?). Eu e o marido nos esbaldamos na Confeitaria Colombo, isso sim!

Assim como já fiz em Paris e Buenos Aires, provei o chocolate quente de lá e olha... Não deixa nada a dever para nenhum que tomei nessas cidades. Não é uma maravilha?

 Chocolate quente da Confeitaria Colombo: um dos mais gostosos da vida!

Também trouxe para casa uma lata de biscoitos Leques da Confeitaria Colombo:


Mais uma lata linda para a minha coleção! 
Guardo aviamentos em todas que eu tenho!

O recheio da latinha fofa não decepcionou. Os biscoitos são como waffers caprichados em forma de leque (o formato parece quando dobram crepes redondos duas vezes, sabe?) e ficam uma delícia com sorvete!
Hummm! 

Confesso que depois de escrever este post eu fiquei com vontade de voltar correndo pra lá, rs!

Update: Este roteiro da Vejinha Rio foi bem útil para mim, vale a pena dar uma olhada!

Beijos e boas costuras!

Informações:
Jardim Botânico
http://www.jbrj.gov.br/ 
Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico

Restaurante Braseiro da Gávea
http://www.braseirodagavea.com.br/
Praça Santos Dumont, 116 - Gávea

Entrelinhas
http://www.entrelinhasrj.com/
Praça Santos Dumont, 66 - Gávea

Pedaço d'Pano
https://www.facebook.com/Armarinhopedacodpano/
Rua Visconde de Pirajá, 540, loja 102 - Ipanema

Casa Alberto Tecidos Exclusivos
https://www.facebook.com/casaalbertotecidos/
Rua Visconde de Pirajá, 302 - Ipanema

A Cena Muda 
Rua Visconde de Pirajá, s/n, esquina com a Praça Nossa Senhora da Paz, Ipanema

Polis Sucos
https://www.facebook.com/pages/Polis-Sucos-Ipanema/173784149334741
Rua Maria Quitéria, 70 - Ipanema
 

Sorvete Itália
http://www.sorveteitalia.com/
Rua Visconde de Pirajá, 395 - Ipanema

Confeitaria Colombo
http://www.confeitariacolombo.com.br/site/
Rua Gonçalves Dias, 32 - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails