28 de mai. de 2014

Moldes Oliver + S

Olá, como estão?

Hoje vou falar de uma marca de moldes infantis que está entre as minhas favoritas da vida toda, chama-se Oliver+S. A marca pertence a Liesl, uma design de moda americana que eu sou super fã, tanto pelos modelos incríveis que apresenta a cada coleção, quanto pelo cuidado que tem com cada detalhe do seu trabalho.
A Liesl também tem um livro lindíssimo chamado Little Things to Sew com peças de vestuário infantil, acessórios, fantasias e brincadeiras que é um sonho e que eu ganhei da minha querida amiga Katia. Sabe aquele presente que você sonha faz tempo? Pois é o caso e com certeza falarei dele em algum post futuro.

Para começar visite o blog e a loja de moldes dela: é amor a primeira vista! Nele você encontra um ambiente virtual lindo, super clean, dicas de costura, tutoriais aos montes. Além disso, tem um fórum sobre assuntos costurísticos no qual você pode se inscrever para participar e ainda, uma área para brincar, onde estão disponibilizados os bonecos de papel que ilustraram suas coleções passadas (infelizmente, na minha opinião, porque era uma das marcas registradas do Oliver+S mas atualmente não são mais utilizados para ilustrar os modelos novos) para você recortar e relembrar das brincadeiras de infância com seus filhos... uma delícia!

No início da marca os moldes eram disponibilizados apenas em papel, e além de serem um pouco caros, para comprá-los precisava pagar o envio para o Brasil. Eu sonhava com os moldes e não comprava (pão-dura que sou!) por achar que ainda não tinha reunido habilidades suficientes para fazê-los e que, por isso não valia a pena investir tanto dinheiro. Depois de passar muita vontade, decidi arriscar e para fazer valer o frete pedi 3 moldes de uma vez (sim, sou doida). Tive receio de não receber, mas eles chegaram super rápido e direitinho, me apaixonei e repeti a compra.

Como diria o sábio Gollum do Senhor dos Anéis: my precious!!!

Cada molde vem com o tutorial passo a passo das peças, super bem explicado com desenhos esquemáticos de cada passo. Geralmente os moldes são disponibilizados em “kits”de um vestuário completo. Assim pode ser um conjuntinho com blusa e saia, ou camisa e shorts etc. E quando são vestidos, também são disponibilizados como blusas, o que faz cada molde valer por duas ou três peças.

Aqui o lindo pacotinho aberto e seu conteúdo: as folhas de molde em seda, o tutorial com o passo a passo da montagem da peça e uma bonequinha e sua roupa para recortar e brincar... é muito amor!!!

Cada modelo também traz todas as informações sobre a quantidade de tecido e de aviamentos a serem utilizados, tabela de tamanho com as medidas da criança e nível de dificuldade da peça: iniciante, iniciante avançado, intermediário e avançado. Dos moldes que comprei 99% são para iniciante avançado e 1% para nível intermediário.

Devo dizer que não acho dos moldes mais fáceis de se executar, mas se você já tiver uma habilidade média em costura consegue seguir e terminar os projetos tranquilamente. No blog você também encontra moldes grátis e pode usar como treino para ver se vale a pena comprar!

O que me encanta e faz valer quebrar a cabeça são o imenso bom gosto que Liesl apresenta em suas coleções. São modelos delicados e bem infantis, roupa de criança à moda antiga, tudo que eu acho que uma criança deve usar!

Recentemente, para minha felicidade, eles disponibilizaram todos os moldes nas versões digitais também, o que facilita a vida, pois você evita o frete e a aventura dos seus moldes correio afora. No momento da compra já recebe seus arquivos em pdf e pode imprimir quantas vezes quiser, sem tem medo de manipular e rasgar aquele papel de seda finíssimo que os moldes comprados em papel são feitos. Eu amo moldes digitais!

Abaixo você vê as belezuras que fiz usando os moldes da Liesl. Super recomendo!



Family Reunion Dress e minhas versões em vestido e blusa: um mimo!

 
Ice Cream Dress, o preferido no quesito lindeza e minha boneca vestida com ele!

 




 E o campeão de audiência Roller Skate Dress e minhas mil e uma versões!

Beijoca!
Ana

2 comentários:

  1. Lindos os modelos dos vestidos.. Adorei !! _Eu adorava brincar com bonequinhas de papel e trocar seus vestidinho. Estas de parabéns por trazer esta ideia de volta e aplica-la na moda infantil. Abraço grande .
    (http://mara-trico-arte-terapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Eu e a Ana também adoramos a proposta da Oloiver+S de ter a boneca de papel representando o molde do vestido!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails