22 de set. de 2014

Costuras da Semana!

Olá!

Primeiro preciso dizer que fiquei extremamente feliz porque teve post todo dia semana passada, eba!
Aqui continua tudo corrido e com o meu quartinho parcialmente interditado por conta da reorganização pré-reforma que eu estou fazendo.

Por isso mesmo a costura que dá para mostrar essa semana se resume ao último bloco que faltava para completar o Patchwork dos bolsos do meu cesto de materiais de costura. É ele mesmo, o coração feito com a técnica Crazy que apareceu "como quem não quer nada" no post de quarta-feira passada.


Foi o primeiro Crazy que eu fiz e eu achei o resultado na forma de coração uma fofura só!

Agora já iniciamos a montagem da peça e todo o matelassê necessário já foi feito. Espero na aula de amanhã fazer um tanto que dê para mostrar na semana que vem!

Sobre o quartinho, arrumei a mesa de forma diferente, de maneira que as máquinas de costura e de overloque ficassem mais separadas. O bom é que agora voltei a ter lugar para o computador, que ficará entre as duas belezuras. Assim, o conceito de ateliê fica mais próximo, com as máquinas e os apetrechos tecnológicos necessários no mesmo espaço.

Ainda falta definir o destino de algumas coisas que estão saindo do quartinho (deu dó, mas ok) e que estou tentando colocar mais à vista em outros lugares da casa. Por enquanto saíram os livros de culinária (que esperam a prateleira deles na cozinha ficar pronta para mudarem definitivamente pra lá), a minha coleção de garrafinhas que foi para a bandeja de bebidas, o saleiro e pimenteiro em forma de andorinhas que devem ir pra algum lugar de destaque também na cozinha. A bandeja que serviu de aparador para as minhas garrafinhas voltará a compor o jogo de chá de onde um dia eu a raptei, rs! Engraçado que boa parte do que saiu vai para a cozinha, né?!

Outra coisa que saiu foi porta retrato, na verdade saíram uns quatro deles. Vou redistribuí-los pela casa! Assim tudo isso ficará mais visível para mais gente além de mim, não é legal?

A parede agora está bem branquinha, pois até um adesivo bem antigo eu arranquei. Confesso que já está me dando um faniquito de preenchê-la de novo, rs! Mas só vou fazer isso mais pra frente, então tenho tempo para pensar sobre isso (e se for o caso, desistir também), rs!

Eu também arrumei todas as minhas revistas de moldes e outros moldes antigos que estavam sem um lugar muito certo. Achei vários projetos antigos dos tempos em que comecei a costurar, foi muito gostoso poder arrumá-los melhor! Aliás, aproveitei a dica da Ana (nesse post aqui) para guardar os moldes menores em pastas com plásticos, ficou muito bom!

Haja molde!

No sábado eu fui no Bazar Ó Gente! e, além de alguns presentes, comprei algumas coisas para casa e para a costura, como sempre!

 Achados sempre muito bons das meninas do Superziper!
Não fiz a oficina do alfineteiro, mas trouxe um kit para fazer em casa!

Minha parede da copa ganhou uma girafa de crochê da Paty Mimmos, já estava namorando uma das lindezas feitas por ela faz tempo!

Terminei a semana fazendo alguns consertos e duas peças já voltaram para o armário, viva!

Por enquanto é isso! 
Que a sua semana seja bem produtiva!
Beijos e boas costuras!

2 comentários:

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails