28 de jul. de 2015

Costuras da Semana!

Olá!

Antes de mais nada, queria dividir com você que sempre está por aqui o quanto eu fico incomodada por não conseguir manter o ritmo dos posts ultimamente. Junho foi um mês bem puxado e julho está sendo mais ainda! Tenho uma lista de assuntos que quero que virem posts mas o tempo realmente está escasso. Se não consigo preparar o post com a atenção e o carinho costumeiros, acabo não fazendo. Ainda assim, eu e a Ana estamos trabalhando para manter nosso querido bloguinho sempre funcionando, esperamos que estejam gostando dos posts!

Bom, isso tudo foi também para introduzir que na última semana o bicho pegou na reforma. Uma poeira absurda tomou conta da minha casa inteira, rs! Não dava para costurar com tanto pó...

Meu ateliê versão 2.0 está tomando forma e isso também consumiu o meu tempo. Logo estará em condições de mostrar!

Já que não dava para costurar, continuei a fazer meu tricôzinho. Terminei os dois lados da blusa!

 
Ainda faltam as mangas e a gola, não vejo a hora de terminar!

Na aula de Patch aprendi a fazer o quilt livre, chamado também de "caminho de bêbado". Confesso que fugia dos projetos que tinham esse quilt, mas dessa vez mestra Tati me encurralou, hehehe! Foi meio tenso, mas escolhi uma linha bem da cor do tecido para disfarçar as imperfeições (#truques).

 
Agora vamos para a montagem da peça de fato!

Até chegar o fim de semana, não tinha costurado nada em casa já que não tinha como. Aí na 5a feira, limpei um pouco o ateliê e corri para concluir um projeto muito importante: preparar cobertores para os animais abrigados lá na Uipa (União Internacional de Proteção aos Animais)

Todo ano eu levo um tanto deles para ajudar os bichinhos de lá, é sempre muito gratificante poder usar algo que a gente sabe fazer para ajudar!

 

Fiz um post sobre a entidade no ano passado, é este aqui.

Na 6a feira eu consegui iniciar meu tão sonhado macacão jeans! Ano passado eu quis muito comprar um e não consegui (até falei um pouco sobre isso aqui). Neste ano, com molde e jeans em mãos estou fazendo um para usar ainda no inverno! (#oremos)

 

O curso de modelagem voltou neste sábado e estamos desenvolvendo uma saia com base na observação de uma peça pronta ou foto. A minha é uma saia reta bem incrementada e semana que vem será costurada. Fazer a modelagem dela foi um belo desafio, adorei!

Desafios de modelagem, eu curto!

Ufa! Por enquanto é isso!
Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails