31 de jul. de 2015

Meus Projetos de Costura - Vestido com aplicação de monstrinhos

Olá!

Muita gente tem curiosidade de saber como um projeto de costura acontece e é disso que vamos falar hoje.

Eu tenho um caderninho de anotações, que mora ao lado da minha cama, em que eu anoto todas as ideias que tenho vontade de transformar em projetos de costura ou de qualquer outra manualidade.

Como o assunto que mais gosto são os vestidos infantis, vivo pesquisando e procurando referências na internet, em revistas e livros de costura. Dessa forma me inspiro para desenvolver meus projetos costurísticos.

Tem outra forma de inspiração, que é a minha preferida e que vez ou outra acontece: na hora de dormir ou no momento em que acordo, ainda meio sonada, tenho uma idéia mirabolante e, como não quero esquecê-la, pego rapidamente esse caderninho amigo e anoto rapidinho, em rabiscos, a ideia principal para desenvolver depois.

Esse é o caso do projeto que vim mostrar a vocês hoje. Um dia desses, já estava quase dormindo quando me ocorreu uma ideia: e se eu fizesse um vestido para a Julia com um barrado de monstros? Ela adora esse tema, não tem medo e sim muita curiosidade a respeito. Como eu acho divertido, pensei ser uma ótima idéia.

Perdoem pelo desenho, mas mostro apenas para vocês verem como faço!

 

Esse foi o esboço que fiz do vestido. Alguns detalhes já determinei de início como: ser de uma cor escura com os monstrinhos bem coloridos. Além disso, queria apenas as carinhas dos monstrinhos, como se eles estivessem espiando em um muro. Seria um vestido bem cavado para o calor ou para colocar com blusa de manga comprida por baixo.

Com essas idéias em mente, pensei logo em um dos meus moldes favoritos e cortei o vestido.

Como tenho zero experiência em aplicações, pedi ajuda a minha mãe, que é ninja no assunto e ela adorou participar. Aplicou então os monstrinhos na barra e me mandou de volta para que eu pudesse montar a peça e vejam só como ficou.

 

Agora, algumas observações. Do projeto original, algumas coisas ficaram bem diferentes:

1) Claramente errei no tamanho. Sabe mãe, aquele bicho que quer que a roupinha da filha dure para sempre? Então, esse bicho seeeeeempre exagera nos tamanhos e o vestido acaba ficando para ser usado quando a filhota crescer mais um pouco;

2) Gostaria que ele fosse mais cavado, mas cometi um erro no corte da peça e como não havia muito tecido, tive que consertar com um recorte no meio do peito (cá entre nós, não gostei nem um pouco, mas a experiência em ter que transformar a peça enriquece meu repertório costurístico e isso é muito bom!);

3) Os monstrinhos ficaram divertidos e a dona do vestido adorou, mas não tem a cara dos monstrinhos que imaginei no meu projeto inicial. Digo imaginei, porque nem consegui desenhar no esboço, que dirá fazê-los em aplique. Dessa parte tiro duas lições: preciso aprender a desenhar melhor e também a fazer apliques, pois assim não alugo minha mãe e concluo o projeto da maneira que mais me satisfaz.

De modo geral, fiquei feliz com o resultado e como a “minha cliente” aprovou, não tenho nem como reclamar. Mas fica sempre a vontade de fazer uma versão mais aperfeiçoada... quem sabe?

Beijocas e até breve!
Ana

2 comentários:

  1. Ficou maravilhoso!




    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita Crafts

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado dos monstrinhos!
      Um beijo

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails