1 de jul. de 2015

Um bordado muito especial

Olá!

Esse post é para contar uma daquelas histórias das coisas belas da vida. Tenho um amigo muito querido e genial, que além de músico ainda é poeta. Sim, daqueles que você pensa: “como ele existe?”

Viver de arte não é fácil, mas para algumas pessoas acredito que isso não seja uma opção pois o Almir é bem assim, todo arte; a arte não sai dele!

Então além de tocar como poucos, ele escreve contos, crônicas e poesias. Como sabe que sou grande apreciadora desses textos, ele sempre me manda coisas maravilhosas para ler! Fico muito feliz por ele compartilhar essas riquezas comigo, mas um dia desses ele me deixou realmente surpresa: enviou uma poesia escrita por ele, inspirada pela minha filha Julia. Mais que isso, lá estamos eu e Julia dentro do texto, que fala de mar, estrelas e tartarugas, não tem como ser mais perfeito!

Fiquei tão doida, que pedi a ele que me mandasse, escrito de próprio punho, pois queria fazer um quadro e colocar no quarto da Julia. Para nós não pode existir um presente mais precioso que esse e ele merece todo destaque entre as coisas do quartinho dela, para ser relido e apreciado sempre!

Almir me enviou o texto escrito por ele, ("meus garranchos", segundo o poeta) e eu muito emocionada que estava, tive uma idéia: bordar os versos e compor uma espécie de painel. Assim, além da arte do tio Almir, a poesia também carregaria um pouco do meu amor pela poesia e pelas artes manuais.

Iniciei então, a passagem do texto para o algodão cru e bordei palavra por palavra. Foi um processo cheio de carinho e, a cada palavra bordada, eu sentia a poesia um pouco minha... talvez por poder ler tão lentamente, no passo do bordar!



Para terminar o trabalho, julguei que ele merecida nada menos que um belo e original canto mitrado, composto por estampas de estrelas e tartarugas, tudo cheio de amor!



Fiquei muito feliz com o resultado e agora Julia tem a poesia dela para sempre lembrar desse presente incrível que ganhou do Tio Almir aos quatro anos de idade!

Obrigada tio querido! A você todo nosso amor e gratidão!

Beijoca,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails