1 de abr. de 2016

Costuras de março!

Olá!

Ultimamente, eu tenho passado muito tempo no computador (num momento oportuno eu poderei contar por que) e, por isso, nesse mês de março eu costurei um pouco menos.

Na verdade, até que estou curtindo essa fase pois já tive momentos em que costurei tão freneticamente que não aproveitei o processo, apenas estava preocupada em produzir muito. Hoje em dia estou mais tranquila nesse aspecto, fazendo as coisas mais devagar e aproveitando cada etapa!

Para mim, é um sinal de evolução, sabe? Fazer menos e fazer melhor, pensando bem nas coordenações que a peça nova vai render e tal... Assim sendo, vamos ao apanhado do mês de março?

Costuras do mês
Comecei o mês concluindo um colete de sarja com elastano, na cor preta, que tinha começado em fevereiro. Usei um molde da revista Burda de janeiro/16.


Em seguida, fiz uma capa dourada de lamê, bolei o modelo depois de pesquisar um pouco e deu certo!


Por último, resolvi fazer uma nova blusa Taffy (uma velha conhecida aqui do blog, rs), do livro da Colette. É a minha 4a blusa com este modelo! Aproveitei para rever o tamanho e também fazer uma modificação no decote, para melhorar o caimento dela.

Em progresso!

Aproveitando este momento de tranquilidade (ou de menos ansiedade) eu fiz uma peça piloto num tricoline que eu tinha guardado faz tempo aqui em casa para testar as modificações que fiz. A peça ficou ótima após as alterações!

Estou com a peça definitiva já cortada nesse tecido fofo da foto acima e espero costurá-la nos próximos dias!

Ah, e logo menos teremos posts com looks e detalhes de todas as peças!

Tricô

Em março continuei a tricotar a minha blusa. No post do resumo de fevereiro eu mostrei as costas prontas (aqui). Estou fazendo a frente dela, com um ponto fantasia lindo e um outro tipo de trança, diferente da que fiz na blusa do ano passado, tudo invenção da mestra Solange! Ainda não terminei a frente, mas a cada dia ela cresce um pouquinho, estou quase na metade desta etapa!



Feira de Patchwork

Visitei a primeira feira do ano, a Patchwork Design. Fiz poucas compras (e nenhuma foi de tecido, ufa!), visitei a Lu Gastal e a Sil Bueno. O que mais gostei foi a exposição, estava interessantíssima e linda!

Dá pra acreditar que tudo foi feito em tecido?

De pertinho, olha que lindo!


Desafio no Instagram

Hoje é o último dia do Desafio Artesanal e do Desafio da Costura lá no Instagram (encontre os posts através das hashtags #desafioartesanal e #desafiodacostura). É um dia extra em que eu e a Pat agradecemos a participação de todos e também estamos pedindo sugestões para um próximo desafio. Confesso que já estou com saudades! Semana que vem vai ter post contando como foi essa parte muito gostosa do mês de março!

Começo abril muito animada, e você?

Beijos e boas costuras!
Katia

4 comentários:

  1. Um ótimo mês pra vc Kátia!
    Foi muito legal participar do desafio artesanal. Espero que venham outros!
    Bjs
    Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Eu também adorei o desafio, foi muito gostoso e gratificante!
      Vamos fazer mais vezes sim, pode deixar!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  2. Eu adorei acompanhar o desafio! Mas me conta, essa capa de lamê heim, qal o propósito? Rs rs rs, ficou linda! E deixa eu te perguntar sobre outra coisa: você recomenda algum viés de algodão de qualidade? Eu tenho uns rolos da marca Cinderela, mas eles não são nada macios, então não uso para dar acabamento em roupa, sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giselle!
      Obrigada por acompanhar o desafio, foi muito legal!
      Essa capa foi feita para eu usar num show, rs! Em breve estará aqui no blog, aguarde e confie!
      Sobre o viés de algodão, eu nunca achei um viés de algodão realmente bom aqui no Brasil. Geralmente a trama é muito aberta, não acho que o resultado fique bom.
      Normalmente eu faço fitas de viés com o tecido da peça que estou costurando, tanto para roupas quanto para o Patchwork.
      Seria ótimo se o viés pronto fosse de melhor qualidade, a gente ganharia um tempo não tendo que fazer, não é?!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails