29 de abr. de 2016

Desafio Me Made May 2016! (#MMMay16)

Olá!

Mais um mês de maio está chegando e, com ele, mais um Me Made May (em português seria "maio feito por mim"). Este é um desafio fotográfico do Instagram (eu participei no ano passado pela primeira vez, os posts que fiz para mostrar o que postei são esse, esse e esse) que sempre reúne muita gente legal e suas criações handmade.


Sobre o Me Made May

Este desafio, que já acontece há algum tempo, foi uma das inspirações para a Patricia e para mim ao criarmos o Desafio Artesanal e o Desafio da Costura, que aconteceu durante o último mês de março (posts aqui e aqui).

Ao ver o post que convida os crafters a participar desta edição (aqui), relembrei de um dos pontos mais importantes: este é um desafio pessoal e não uma competição, muito menos uma corrida para produzir mais e mais peças apenas para mostrá-las.

É uma oportunidade de incentivar uma vida mais handmade não só fazendo peças novas, mas também fazendo um bom uso do que já temos através de novas combinações. Vale também colocar para jogo peças recicladas ou customizadas de alguma forma! As postagens também servem de inspiração para possibilidades que ainda não tínhamos pensado, já que vemos pessoas com vários estilos e gostos!

No ano passado, eu aproveitei para pensar em novas combinações para peças que eu já tinha costurado. O desafio também me ajudou a ver o que eu precisava mudar no meu armário, que tipo de peça está faltando (existe um desequilíbrio "histórico" no meu armário entre muitas partes de baixo e poucas partes de cima, que estou procurando resolver até hoje), que cor diferente que eu poderia vestir, assim como voltar a usar peças que estavam meio esquecidas de uma forma nova.

A Zoe, autora do blog e do desafio, pede que os interessados coloquem nos comentários qual será o desafio pessoal de cada um, reforçando mais uma vez que não é uma competição, muito menos que tenha que ser algo obrigatório. O legal é poder postar todo dia, desde que isso faça sentido para você. Tem que ser prazeiroso e divertido, senão acaba não funcionando, concorda?

Meu desafio

Eu já postei o meu desafio pessoal lá no blog "So, Zo... What do You Know?" e aqui compartilho com você também: 

I, Katia Linden of costurakatiacostura.blogspot.com and @katialinden on Instagram, sign up as a participant of Me-Made-May '16. I endeavour to wear new combinations made with my handmade wardrobe and make some new garments each day for the duration of May 2016.

Eu, Katia Linden do costurakatiacostura.blogspot.com e @katialinden no Instagram, me inscrevo como participante do Me Made May de 2016. Eu me esforçarei para vestir novas combinações a partir do meu armário handmade e farei algumas peças novas, todos os dias durante o mês de maio de 2016.

Este é meu compromisso pessoal e quero muito atingí-lo. Ano passado o resultado foi muito positivo, por isso estou bem animada para este ano!

E, assim como foi o nosso #desafiosrtesanal e #desafiodacostura, esta também é uma ótima oportunidade de conhecer gente diferente, mas unidas pelas mesmas afinidades craft, através da hashtag #mmmay16. No ano passado eu passei a seguir muita gente legal no Instagram, de vários lugares do mundo, é muito gostoso e motivador!

Vou participar postando em inglês e também em português, assim mais pessoas poderão acompanhar (e quem sabe participar também!). Você poderá ver a minha participação no meu perfil do Instagram (@katialinden) ou pela hashtag #katiamademay16, além da hashtag #mmmay16!

#mmm16
Estou tomando parte!

Passa lá no Instagram a partir de maio e confira as hashtags, aposto que você vai gostar do que vai encontrar! Quem sabe não nos encontramos por lá? Participe também!

Beijos!

4 comentários:

  1. Também estou participando desse! Pela 1a vez, super animada. Estou participando com os pequenos, porque faço mais roupas prá eles do que prá mim :O, entao todo dia do mês,vamos alternar usando roupas que fiz. Vou te seguir no IG, meu nome é 1str8stitch :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisana!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Que legal que está participando também, já estou te seguindo lá no insta!
      É um desafio tão legal, né?! Participei pela primeira vez no ano passado e adorei, aí estou repetindo a dose neste ano!
      Beijos, bom mês de maio e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  2. Olá Kátia! Acompanho o desafio do Me-Made-May há dois anos, e foi uma das coisas que me motivaram a aprender a costurar. Vou participar pela primeira vez esse ano, e estou bem empolgada!

    Não acompanhei o #desafiodacostura, mas pelo visto foi um sucesso! Espero fazer parte em 2017.

    Vamos costurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ellen!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      É super legal acompanhar também, né?! Acho bom demais ver as produções de outras pessoas, com tantos gostos, corpos e estilos diferentes, acho inspirador!
      Espero que goste de participar também!
      O #desafiodacostura foi muito legal, espero você numa próxima edição!
      Beijos, bom mês de maio e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails