10 de jan. de 2014

Minha colcha de retalhos - progressos de dezembro



Olá!

Depois de uma pausa "causada" por uma almofada de crochê e por vários projetos de costura, em dezembro eu retomei a minha colcha querida.

Não tinha me dado conta da passagem do tempo quando em 23/11 um alarme apitou em meu calendário, para me lembrar que naquela data os afazeres da minha colcha completavam 6 meses. Aliás, eu nem lembrava de ter feito essa marcação, rs!

Enfim, eu estava viajando neste dia e quando eu voltei pra casa vi que tinha que retomar o projeto. Eu não posso negar que eu tinha desanimado dele um tiquinho, pois é trabalhoso formar uma colcha à mão com tantas peças pequenas, mas agora eu tenho que terminar, né?!

Aí eu fiz todos os hexágonos que estavam parados faz tempo e procurei fazer o maior número de rosetas com as combinações disponíveis.



Agora as rosetas voltaram a ser produzidas e, quando terminar, vou formar os hexágonos brancos que vão ficar entre cada uma delas.

No projeto inicial que eu tinha pensado, eu ainda estaria longe de terminar, precisando de 146 rosetas estampadas. Eu mudei o projeto e agora a parte com as rosetas estarão apenas na parte de cima da cama, a parte da colcha que "cai" nas laterais e na frente serão feitas com tecido liso.

Fiz as contas de quanto eu precisava e, felizmente, preciso de 95 rosetas e 536 hexágonos brancos para fazer o entremeio delas. Bem menos que as 146 rosetas e 821 hexágonos brancos iniciais.

73 rosetas prontas!

Mudei o projeto para não desanimar de vez dele e também porque eu teria muita dificuldade na hora de fechar e quiltar uma peça tão grande à mão. Ainda assim, sei que a nova colcha vai ficar muito bonita, com os retalhos de muitas das minhas produções. A colcha ainda vai contar muitas histórias através dos hexágonos que costurei. Estou muito animada!

Nos próximos dias eu vou atrás dos tecidos para o entremeio e para as bordas da colcha, que quero fazer em degradê de verde, para manter o tema "jardim da vovó", vindo do nome destas rosetas feitas com hexágonos.


E lá vamos nós!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails