13 de jan. de 2014

Costuras da Semana!

Olá!

Apesar de ter um cantinho ainda sem arrumar, depois de muitos dias limpando e arrumando meu quartinho, dei soluções simples para um tanto de coisas. O quartinho está cada vez mais aconchegante, uma delícia! Aí deixei a semana que passou para me dedicar à minha querida colcha.

A colcha caminhou bastante, terminei todas as rosetas que eu tinha para fazer. Falta pouco, estou empolgada! Agora tenho que terminar de preparar mais hexágonos estampados e aí fazer as ultimas rosetas necessárias. Saldo de rosetas estampadas até o momento: 91 (de 95).

Os últimos retalhos que entraram foram estes:

Tecido de floresta do meu vestido de madrinha
Tecido florido amarelo da almofada de crochê
Tecido florido do meu macacão de verão
Tecido de pêras da minha saia godê

O próximo passo será produzir os hexágonos brancos que servirão de entremeio das flores e eu ainda preciso comprar este tecido (e preparar mais hexágonos de papel também). Devo aproveitar para comprar o material do forro e das bordas também, assim terei tudo à mão a para as novas etapas.

Nas últimas rosetas eu me pego pensando toda hora "é sério que essa etapa está acabando?", uma sensação muito boa!

Andei com muita vontade de começar a fazer alguma peça de roupa que esteja "na fila" e consegui me conter até 5a feira passada. Cortei uma blusa linda da Colette Patterns, o modelo Sencha. Costurei uma boa parte, mas não cheguei aos finalmentes. Como falta pouco, logo devo mostrar prontinha por aqui.

Blusa linda! 
Só a parte de cima da minha blusa que farei diferente, de outra versão do molde.

Na 5a feira eu fiz um post sobre o ferro de passar, lembra? Pois bem... eu tinha deixado este post prontinho há alguns dias, programado para ser publicado na 5a feira. Não é que na véspera eu estava passando roupa (e derretendo junto) e meu cachorro mais velho estava correndo bem feliz por perto, chutou o fio do ferro duas vezes em seguida (não contente em aprontar uma vez, ele aprontou duas) e o ferro mais novo quebrou?

Pois é, para o ferro ligado não ir parar no chão com os tropeços/chutes do cachorro, eu segurei o ferro e o fio foi puxado duas vezes, chegando a tirar o ferro da tomada. Gente que tem cachorro fofo mas um pouco bruto vai entender, rs!

Lá fui eu pegar o ferro reserva para terminar. A frase do post "Fora que, se um deles queimar, tem outro para recorrer, sabe?" nunca me pareceu tão válida. O jeito é levar o ferro mais novo para o conserto, né?!

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails