5 de nov. de 2014

Bonecando... desta vez com um ótimo propósito!

Oi gente!

Eu sei, eu sei... estou me repetindo nos títulos e conteúdos do post, mas preciso atualizar vocês sobre o assunto!

Lembra quando eu comentei aqui sobre meus planos (com minha mãe) de fazer bonecas para crianças carentes? Pois bem, após vários testes encontrei o molde e o tutorial perfeitos!

Graças a querida Vanda Marconi, que também tem a mesma vontade que a gente e, ainda mais, é super talentosa e generosa. Como ela dividiu conosco o molde e o passo a passo, chegamos às nossas bonequinhas tão desejadas!


A aula de bonecas da Vanda Marconi no YouTube (link).

Fizemos algumas pequenas adaptações para fazer a bonequinha já com calcinha e sapatos, faltando apenas o vestido e embelezamentos... gostei muito do resultado!

Estamos fazendo uma linha de produção: minha mãe une os tecidos e faz o corpo das bonecas; eu coloco o enchimento e fecho a bonequinha; faço os olhinhos e mamãe faz a boquinha. Por fim, faço o vestido, coloco a maquiagem e minha mãe embeleza! Confuso né?! Mas deu tudo certo!

Minhas fofuras carecas e ainda em diferentes etapas de confecção.

Eu gostei bastante do resultado! Fiz as primeiras, que ja encaminhei para doação sem dar tempo de fotografar e essas são da segunda leva. Vejam as bonitinhas finalizadas:

Terminadas, maquiadas e embelezadas! Prontas para ser entregues!

Essa semana vou entregá-las e começar uma nova leva! Estou super feliz em conseguir levar esse projeto adiante e espero conseguir fazer muitas e muitas mais!

Acho essencial fazer o bem, visto o tanto que temos nessa vida. Mas a ideia de fazer bonecas para doação é ainda mais especial, porque como amo costurar e amo fazer bonecas, o processo vai todo cheio de carinho para as mãozinhas que não tem condições de comprar brinquedo, isso não tem preço!

Convido a todos nossos leitores para fazer o mesmo: seja bonecas, paninhos de prato ou qualquer outro tipo de artesanato feito por você mesmo, doem um tantinho do seu tempo para quem precisa. Garanto que vale muito a pena!

Beijoca!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails