14 de nov. de 2014

Livro do mês - Kaleidoscope


Olá!
Como estão?

Recentemente eu comprei o livro Kaleidoscope da autora australiana Melanie Hurlston, criadora do blog Melly & Me.


Fazia um tempo que eu namorava uma mochila handmade de cogumelo que aparecia em vários sites, mas eu não conseguia encontrar o molde para vender. Dia desses, encontrei a famosa mochila no Pinterest e ele me levou até o blog da Melly.

Lá ela vende muitos moldes de bichinhos, quilts e bordados tanto em formato digital quanto em papel. O molde da mochila que eu queria faz parte de um dos seus livros e eu nem pestanejei para comprá-lo.

Tomei um baita susto porque, em apenas uma semana, ela me enviou o livro da Australia (quem está acostumada com compras internacionais sabe que geralmente elas demoram muito mais que isso para chegar).

E reparem só o cuidado:


O livro chegou com uma dedicatória e numa embalagem pra lá de caprichada! Adorei! 

Além da mochilinha, o livro traz outros onze projetos, um mais lindo que o outro, daqueles que você tem vontade de fazer todos!
Os lindos projetinhos do livro: quero fazer todos!

"Kaleidoscope" foi o meu primeiro livro publicado e até hoje eu adoro tudo sobre ele! Dentro das páginas do "Kaleidoscope" você vai encontrar 12 moldes para criar belos itens para toda a família; desde o bebê até as meninas e meninos de todas as idades. Uma mistura de brinquedos, mantas, bolsas e bordados - tem até uma colcha perfeita para todos os homens de sua vida! moldes dentro deste livro são adequados para todos os níveis de habilidade.

Este livro contém instruções completas passo-a-passo e os modelos em tamanho natural para criar todos os 12 projetos."
Bem, com o molde em mãos, parti para mais um desafio costurístico: fazer uma mochila inteirinha, do início ao fim, para minha filhota arrasar na escola (medo!) e lá fui eu.

Os moldes vêm no centro do livro, então você tem que desmontá-lo para poder copiar. Dessa parte eu não gostei, pois várias publicações vêm com um envelope no final, com os moldes separados do livro, o que é bem melhor, tanto pra preservá-los, quanto pra preservar o próprio livro.

Caderno de moldes e livro separados! 

O tutorial vem super bem explicado, não traz fotos de cada passo, apenas uma descrição detalhada e alguns esquemas gráficos.


A aba pronta e o corpo da mochila todo bordado! Uma fofura!

O primeiro passo foi cortar e bordar o corpo da mochila. Depois tinha que cortar e unir as peças que compõem a aba (todos revestidos com manta acrílica termocolante, para ficar fofinho).

Em seguida preparei as alças: duas grandes para as costas e uma pequena, para colocar na aba de cima, para segurar a mochila pela mão. Fiz o forro do corpo da mochila, uni todas as partes pelo avesso, desvirei a peça pelo forro e voilá: mochila pronta!


Fala a verdade: não é a mochila perfeita? 

Fiquei super feliz com o resultado, orgulhosa de conseguir fazer uma mochila inteira para a minha pequena e, melhor ainda, a mochila que eu tanto procurei e quis fazer!

A dona nem se fala, mesmo de pijama quis provar na hora! Aí a mãe não aguenta!

Pronta para a escola... mas ainda de pijama, rs! 

Adorei o livro, super recomendo pois todos os projetos são muito lindos!

Serviço:
Livro: Kaleidoscope - A collection of inspiring projects to bring color to you and those you love (em inglês)
Autora: Melanie Hurlston
Editora: Creative Abundance
Ano: 2009
Site

Beijocas!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails