25 de nov. de 2014

O amor pelas estampas e o site Spoonflower

Oi, gente!
Tudo bom?

Quem aqui não adora uma estampa especial? Aquele tecido que você não tem nem idéia do que irá fazer, mas que quer de todo jeito pela linda estampa?

Bem, eu sou completamente doida por elas... das mais simples as mais rebuscadas, uma estampa linda é certeza de sucesso no projeto costurístico!

Sou bastante eclética na escolha das minhas estampas; toda vez que vou à 25 de março ou ao Brás, dou uma boa garimpada no que encontro e sempre acabo voltando para casa com uma sacola cheia de riquezas, ô vicio viu?!

My precious!

Mas aqui no Brasil não temos muitas opções no setor têxtil e uma coisa que me chateia demais é você comprar um tecido que amou e nas semanas seguintes ele estampar todos os blogs/lojas de artesanato da rede. Fica tão comum que até enjoa e todo mundo reconhece de onde veio aquele tecidinho.

Não sou melhor que ninguém, mas cá entre nós, quem não gosta de exclusividade?

Muitas vezes sua peça é super simples e o que a faz exclusiva e única é o tecido e, em especial, a estampa dele (eu já falei disso aqui).

Pensando nisso me ocorrem sempre duas idéias: a estamparia artesanal (já falamos aqui e aqui) ou a possibilidade de enviar sua própria ideia/projeto para um especialista fazer o tecido para você. Não é um sonho? Eu acho ambas idéias incríveis! Fico babando para poder criar minhas próprias estampas!

A primeira idéia é mais fácil de ser executada, porém você tem um certo limite nos padrões que irá produzir com carimbo, molde vazado e estêncil.

Minha filha recentemente começou sua vida escolar e eu, mãe costureira que sou, na ânsia de mandá-la com uma mochila handmade, acabei fazendo uma simplesinha, enfeitada com bolinhas, feitas de carimbo de rolha de vinho e molde vazado das letras do apelido dela.

Confesso que não fiquei feliz com o resultado, mas a pequena foi pra aula feliz da vida com a sua mochilinha e é isso que importa né?! 
Depois dessa, fiz a mochila mais linda do mundo, tem post dela aqui!

Já a segunda possibilidade é completamente ilimitada, você pode voar com sua imaginação e mandar fazer o tecido que sempre sonhou.

Faz muito tempo que eu paquero essa idéia de mandar imprimir estampas e antes de surgirem empresas no Brasil que fazem isso, como a Panólatras e a Be Diff, eu já fuçava de alto a baixo o site da Spoonflower.

A Spoonflower é uma estamparia americana que reproduz a estampa que você quiser em diversos tecidos, além de imprimir também diferentes projetos como brinquedos de pano ou mesmo peças já prontas para recortar e montar!


Sempre tive vontade de comprar deles, mas achava caro e morria de medo de parar na alfândega. Após muitos ensaios, dia desses, visitando o site, descubro um projeto de boneca e de uma blusa para a minha pequena, não resisti!

O caso é que eu tinha razão! Parou na Receita Federal e lá fui eu retirar meu pacote nos correios e ser esfaqueada pelo imposto e pelo próprio correio, que agora cobra pra ficar com seu pacote... muita tristeza!

Deixando essa parte de lado, meu pacote era puro amor, fiquei apaixonada assim que abri:

A boneca Gracie, super descolada de jeans e óculos e a batinha Riviera, com tema marinho! A Spoonflower te manda tudo embaladinho com faixa de papel de seda e selo caprichado e ainda um limpador de monitor numa estampa linda da marca, super fofo!

A vontade era começar a fazer na mesma hora, mas aguardei até o dia seguinte, que era o dia das crianças, uma ótima data para presentear a Juju com uma linda boneca, feita pela mamãe:



Gracie cortadinha e já montada, aguardando só o enchimento!

Com o projeto/estampa da boneca, vem um tutorial muito fácil de acompanhar que indica como você deve costurar para que a boneca fique sentada e tenha os bracinhos dobráveis também. Super fácil e muito delicioso de fazer! E o projeto da batinha também tem passo a passo.

Ainda não terminei a Gracie, porque acabou o enchimento, mas eu volto para mostrar a boneca pronta para vocês.

Quanto a batinha, estou doida pra começar e ver como fica na Julia (também mostro aqui quando terminar!)

Não fosse a Receita Federal e os correios com suas taxas absurdas, eu indicaria que você saísse correndo para comprar projetos na Spoonflower ou que enviasse suas próprias estampas para serem feitas (eles estampam até foto, minha gente!), pois a qualidade é excelente e o serviço de primeira!

Além de imprimir no algodão, a Spoonflower oferece uma variedade de outros tecidos como linho e seda, inclusive orgânicos de modo que seu produto final fique exatamente do jeitinho de você sonhou!

Super recomendo e alimento um sonho secreto de algum dia ser vizinha da Spoonflower, hihihihi!

Beijoca!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails