28 de nov de 2014

Look do Dia - Estreando a Capa de Lã

Olá!

Finalmente chegou a vez dos posts sobre Paris! Estava um frio gostoso na maioria do tempo. Por isso que eu apressei para terminar a minha capa de lã antes de ir, seria a ocasião perfeita para estreá-la!

As fotos foram feitas à noite pois o marido estava participando de um congresso durante o dia e até a hora que eu o encontrava já tinha escurecido.

Vamos ter outros looks da viagem por aqui, mas este é especial porque é novidade, por ser uma peça realmente diferente de tudo que eu tenho no armário e por representar um final de um ciclo para mim, já que esta era a peça que não estava terminada quando deixei de ter aulas com a Lurdes.

Ter conseguido terminá-la sozinha apenas com base nas anotações que eu tinha feito me deixou muito satisfeita, com aquela sensação boa de independência. Por outro lado, me deixou com uma saudade danada da Lurdes e das aulas dela, que me mostraram a costura com outros olhos.

Enfim, voltando ao look, durante o dia tinha feito frio mas estava sol, então usei um vestido de veludo da Lascivité que eu amo, com camiseta "segunda pele" por baixo e meia calça, ambas térmicas (uma maravilha pois não adiciona volume na roupa e te deixa quentinha). Quando anoiteceu, esfriou um pouco mais. Foi a desculpa para pegar a capa lá no hotel e depois sair para jantar e bater perna com o marido.

Vamos ver?





Eu fiquei com receio de usar uma capa no lugar de um casaco pensando que limitaria os movimentos... Muito pelo contrário! Ela é soltinha, então mesmo se você estiver com um tanto de roupa por baixo acaba dando certo (desde que a parte de baixo da roupa ou o que vai ficar aparecendo depois da capa seja mais justo) e a abertura para os braços dão conta do recado!

E as faixas que saem da gola para dar um laço ainda dispensam o cachecol, muito lindo e prático!


Capa de lã com forro de cetim: tecidos comprados na Mittus (rua Augusta) e molde da Revista Burda portuguesa (08/2013).
Vestido de veludo: Lascivité
Camiseta térmica: Uniqlo (Paris)
Meia calça térmica: DIM (Paris)
Botas: Schutz

Gostou?
Preciso confessar que eu amei!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails