18 de nov. de 2014

Mangas longas!

Olá, pessoal!

Eu sou daquelas mães que se recusam a deixar de vestir minha menina com modelos femininos, só porque está frio e ela precisa estar quentinha e confortável. A meu favor tenho o meu país, que mesmo nas épocas mais frias não faz um frio tããão rigoroso assim.

Então, nessa época fuço todas as minhas fontes de moldes e revisito aqueles antiguinhos que deram certo e que a Juju usou em outros invernos.

O primeiro deles é o Ella Dress (do Sew Sweet, loja de moldes incríveis que eu falo aqui).

Fiz esse vestido quando ainda aprendia costura com a querida mestra Pat do Rainhas da Costura e desde o começo ele foi o maior sucesso.

Na época a Julia era pequena e eu pensei em usar o tamanho de 18 meses para que ele durasse um pouquinho mais... coisas que só as mães (e principalmente as costureiras, apaixonadas por seus preciosos tecidos) entendem.

Pois bem, cortei e montei o lindo vestido sem problema algum; os moldes e as explicações são excelentes e você facilmente alcança um resultado lindo e satisfatório. Reparem bem, eu ainda estava aprendendo a costurar e consegui finalizar facilmente esse projeto, alcançando inclusive um resultado que, chata como sou, julgo muito, muito bom... ou seja, perfeito!

 

As mangas e a saia já estão curtas, mas Julia está agora com 4 anos e o vestido segue impecável, é muito amor!

Semana passada, lá foi ela com esse mesmo vestido, meia grossa preta e bota para a festa do primo e novamente arrasou!

Quando vi o sucesso que ela fez que me caiu a ficha: que molde incrível, preciso fazer outro! Me aguardem!

Outro molde que já mostrei aqui é um jumper simples, aqueles vestidinhos à moda antiga que você pode usar com camiseta e meia por baixo que fica lindo, mais uma ótima pedida para um dia frio!


Fala se não fica uma riqueza? Super feminina, de golinha alta ou ainda, camiseta, meia calça grossa preta e sobretudo azul marinho. Bem menininha, como a mãe gosta!

Outro modelo de mangas longas que fiz, pensando nas festinhas e eventos que ocorressem em temperaturas mais baixas, foi o Brooklin Dress (também do meu querido e amado Sew Sweet). Não sei porque, mas para mim esse modelo tem um quê de oriental, talvez por conta das mangas largas. Quanto ao modelo, os comentários são os mesmos que do Ella Dress. Excelente molde e tutorial, peça finalizada impecável e, no caso da minha pequena, com uma ótima duração quanto ao tamanho. Estou partindo para uma segunda versão, agora um número maior!

Maçãzinhas para o inverno: não é muita fofura?

E como sei que exagero no vício em vestido, vou falar também de um modelo de bata, de manga longa, ideal para meia estação e que ficou pra lá de feminino:

Minha gracinha fazendo pose com sua bata pra lá de feminina e charmosa.

Esse molde eu tirei do livro japonês chamado “Girls Style Book”, de que eu já fiz resenha aqui!

Qualquer que seja o clima, aproveito para caprichar nos modelitos da minha pequena e praticar um tantinho mais de costuroterapia, né?

Beijoca!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails