Ontem contei aqui no blog como foi gostoso produzir algumas peças novas com tecidos e moldes que eu já tinha em casa. A primeira peça foi um vestido para usar na passagem de ano.
Como eu fiz vestidos lisos por dois anos seguidos e achei que seria demais ter outro vestido branco e liso no armário, resolvi usar este tecido lindo de barrado que comprei em Berlin. Por formar este barrado, ele só era vendido por metro, assim não cortava a estampa.
Eu tinha dois metros do tecido de algodão (lembra os tecidos Liberty de algodão que uso vez ou outra, bem macio), mas queria usar só um, para não inutilizar o outro. O vestido teria que ser simples para poder ocupar os 1m de altura por 1,40m de largura, sendo que meu tamanho não é dos menores, rs!
Recorri ao molde do vestido Laurel, da Colette Patterns, pois não possui recortes e as pences são discretas. Por não ter tecido suficiente para fazer mangas, passei sem elas mesmo. O que sobrou do tecido virou o viés que usei nas cavas e decote.
Foi bem tranquilo de fazer, mesmo com as pequenas modificações de tamanho e do zíper que deixou de ser traseiro e virou zíper lateral.
Post com mais fotos do vestido pronto aqui.
Usei o vestido com minhas espadrilles clarinhas, pulseira e brincos prateados e maquiagem com brilhos e batom vermelho. E o cabelo cinza tão desejado e que eu estou amando ficou ajeitado depois de um babyliss.
E o quanto esta estampa é rica?
Luke agradece a companhia na noite com tantos fogos, rs!
Fofinho!
Vestido: tecido de algodão estampado comprado na Idee Creativmarket (Berlin), molde do vestido Laurel, da Colette Patterns (EUA).
Espadrilles: Cervera
Um brinde a 2016!
Desejo que seja muito bom e tranquilo para todos nós!
Beijos!
Ficou linda! E que estampa é essa, meu Deus! Arrasou! Beijo
ResponderExcluirOi, Andrea!
ExcluirObrigada!
A estampa é incrível mesmo, né?!
Beijos e boas costuras!
Katia