27 de jan. de 2016

Look do Réveillon: Vestido estampado (Laurel Dress)

Olá!

Ontem contei aqui no blog como foi gostoso produzir algumas peças novas com tecidos e moldes que eu já tinha em casa. A primeira peça foi um vestido para usar na passagem de ano.

Como eu fiz vestidos lisos por dois anos seguidos e achei que seria demais ter outro vestido branco e liso no armário, resolvi usar este tecido lindo de barrado que comprei em Berlin. Por formar este barrado, ele só era vendido por metro, assim não cortava a estampa.

Eu tinha dois metros do tecido de algodão (lembra os tecidos Liberty de algodão que uso vez ou outra, bem macio), mas queria usar só um, para não inutilizar o outro. O vestido teria que ser simples para poder ocupar os 1m de altura por 1,40m de largura, sendo que meu tamanho não é dos menores, rs!

Recorri ao molde do vestido Laurel, da Colette Patterns, pois não possui recortes e as pences são discretas. Por não ter tecido suficiente para fazer mangas, passei sem elas mesmo. O que sobrou do tecido virou o viés que usei nas cavas e decote.

Foi bem tranquilo de fazer, mesmo com as pequenas modificações de tamanho e do zíper que deixou de ser traseiro e virou zíper lateral.

 
Post com mais fotos do vestido pronto aqui.

Festejamos em casa com parte da minha família, pois foi o primeiro Ano Novo só com o Luke e não quis deixá-lo sozinho por conta dos fogos. Mas preciso confessar que ele parece nem ter ligado, ufa!

Usei o vestido com minhas espadrilles clarinhas, pulseira e brincos prateados e maquiagem com brilhos e batom vermelho. E o cabelo cinza tão desejado e que eu estou amando ficou ajeitado depois de um babyliss.


 E o quanto esta estampa é rica?


 Luke agradece a companhia na noite com tantos fogos, rs!

 Fofinho!

Vestido: tecido de algodão estampado comprado na Idee Creativmarket (Berlin), molde do vestido Laurel, da Colette Patterns (EUA).
Espadrilles: Cervera

Um brinde a 2016!
Desejo que seja muito bom e tranquilo para todos nós!

Beijos!

2 comentários:

  1. Ficou linda! E que estampa é essa, meu Deus! Arrasou! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Obrigada!
      A estampa é incrível mesmo, né?!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails