Sabe quando a gente cisma de ter ou de fazer uma peça e só sossega quando soluciona a questão? Então, foi o que aconteceu com esta blusa. Numa ida ao shopping vi uma camiseta de couro numa loja, mas não gostei do acabamento dela e desconfiei do preço muito barato.
Aproveitei que estava fazendo os estudos para a minha camisa de seda e usei as mesmas bases de corpo e mangas, com algumas adaptações para virar a camiseta que eu queria. Feito o molde, fui em busca do material. Considerando que estávamos numa primavera bem quente, creio que dei sorte de encontrar um couro sintético do jeito que eu queria!
Costurar couro não é difícil, só tem que cuidar para costurar certinho de primeira, para não ficar marca de agulha. Para não alfinetar, tenho usado aqueles pregadorezinhos "Wonder Clips" da Clover que já mostrei aqui.
Mangas curtas e viés do mesmo couro sintético para arrematar o decote.
Detalhe do zíper metálico aparente nas costas.
Ainda saí com um batom diferentão, quase cinza! Adoro aproveitar que estou fora da minha rotina para testar combinações novas, inclusive de maquiagem!
Na rua, só com mais alguma coisa por cima para aguentar o frio, então vesti um casaquinho de manga comprida e minha amada capa de lã!
Mesma ponte, mesma capa de lã, um ano depois!
Camiseta de couro sintético: tecido comprado na Loja Dona Dani, modelagem feita por mim
Calça de veludo cotelê: Lascivité
Botas: Schutz
Aproveitamos a localização do restaurante Faust, que fica embaixo da Pont Alexandre III para ir caminhando até a roda gigante que está na Place de la Concorde. Como não estava chovendo nesta noite, mesmo com frio, passeamos na roda gigante e tivemos uma linda vista noturna da cidade!
Restaurant Faust, valeu pela localização, pelo passeio e pela comida!
Olha que lugar legal!
Construções iluminadas com as cores da França.
A Champs Eliseés estava iluminada para o Natal e o mercado de Natal já estava aberto, uma graça!
Beijos!
Ficou muito bonita essa camiseta de couro, uma ótima inspiração recentemente fiz um blog onde conto minhas experiencias com costura quando eu achar um tecido de couro legal vou tentar fazer e postar lá. (https://diariofashiondajully.wordpress.com)
ResponderExcluirOi, Juliana!
ExcluirObrigada pela visita e pelo comentário!
Eu gostei bastante da camiseta também!
Vou conferir o seu blog!
Beijos e boas costuras!
Katia
Quase certeza que o batom é o stone da MAC! rss
ResponderExcluir(é.. eu tenho ele tbem... hahaha)
Adorei sua blusa! Muito bem feita.. e o detalhe do zíper tá um super capricho!
Parabéns Kátia! =)
E ah.. feliz ano novo! ^^
Oi, Fabiana!
ExcluirObrigada pela visita e pelo comentário!
O batom é o Stone mesmo, acertou! Ainda estou me acostumando a usá-lo, mas achei bem bonito e diferente!
Eu também adorei a blusa, tanto fazê-la quanto usá-la!
Beijos e feliz 2016 para você também!
Katia
Oi Kátia! Estou aprendendo a costurar, morro de vontade de fazer peças em couro mas me disseram que eu não conseguiria na máquina caseira. Sua camiseta ficou linda! Vc fez na maquina caseira ou investiu em uma maquina de transporte triplo?
ResponderExcluirOi Kátia! Estou aprendendo a costurar, morro de vontade de fazer peças em couro mas me disseram que eu não conseguiria na máquina caseira. Sua camiseta ficou linda! Vc fez na maquina caseira ou investiu em uma maquina de transporte triplo?
ResponderExcluirOi, Paula!
ExcluirObrigada pela visita e pelo comentário!
Eu fiz esta camiseta na máquina caseira sim! Só que o couro é sintético, então o avesso dele tem a aparência e textura de tecido, o que eu acredito ter ajudado na costura.
Beijos e boas costuras!
Katia