6 de jan. de 2016

O Brás e o milagre da multiplicação das costuras!

Olá!

Em dezembro fui às compras no Brás e venho muito empolgada contar para vocês!

Todo mundo sabe que lá é o melhor lugar para comprar tecidos, é o paraíso das costureiras. Na internet você encontra vários vídeos indicando as lojas favoritas, onde você encontra determinado tipo de tecido, etc.

A Patricia Cardoso fez um vídeo com várias indicações:


Como já contei para vocês, minha pequena está numa fase em que as roupas duram pouquíssimos meses. Ela estica rapidamente e logo as canelas estão de fora, a barriga aparece na barra da blusinha e esse foi o motivo que me levou ao Brás. Como as calças da Julia estão todas no joelho pensei em comprar tecidos para uma produção em série dessas peças para reabastecer o armário da minha filhota.

Como ela ainda é pequena tenho uma grande vantagem: com qualquer retalho consigo fazer peças incríveis e, neste caso, são peças mesmo, no plural.

Comprei naquelas bancas de retalhos na frente da loja, sabe? Então, arrematei um pedaço de cotton e um de moletom. O retalho de cotton custou R$ 9,90 e rendeu três calças legging para a Julia. É ou não é o milagre da multiplicação?

Três calças por R$ 9,90... oi?




É isso mesmo minha gente, por isso que costurar compensa tanto. Além de ser terapêutico e te dar o maior orgulho, costurar ainda faz uma economia danada.

O retalho de moletom eu ainda não cortei, mas custou R$ 14,90 e é bem maior que o de cotton, o que deve render umas cinco calças (tadinha da Julia, acho que vou uniformizá-la. Brincadeira! Vou aproveitar e fazer calças para meus sobrinhos também)!




Assim que usar meu retalhão, venho mostrar o resultado para vocês!

Além desses dois tecidos em malha, comprei três cortes de algodão para fazer bata ou vestido para Julia, mas esses são surpresas que vou mostrar só quando as peças ficarem prontas!

Espero que vocês tenham gostado e que venham me contar, se forem ao Brás ou em outro centro de compras para reabastecer o armário de tecidos!

Beijoca,
Ana

2 comentários:

  1. Que legal, quando eu for para São Paulo irei procurar estas lojas de tecido do Brás, como moro em Curitiba e trabalho no Boqueirão compro na Bley Zorning, é o nosso Brás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esperamos que as dicas sejam úteis!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails