Uma das coisas mais legais de levar uma vida craft é conhecer pessoas que compartilham deste mesmo modo de vida que a gente. Mais legal ainda é acompanhar a evolução do trabalho delas e, de alguma forma, poder participar e aprender com estas pessoas.
Conheci a Eglair Quicolli há um tempo em um desses bazares crafts maravilhosos que acontecem em SP. Tempos depois, uma de suas lindas e exclusivas bonecas veio morar aqui em casa (tenho bastante ciúme dela, aliás). A Glá tem feito mais recentemente um lindo trabalho que envolve tapeçaria e também está ensinando esta técnica.
Um belo dia eu consegui participar de um Workshop de Tapeçaria Contemporânea, voltado para iniciantes. Foi uma tarde ótima com pessoas interessantíssimas e um aprendizado totalmente novo para mim: usar um tear!
Iniciando os trabalhos
Fui super bem recebida numa das salas do House of Work, em Pinheiros. Para cada participante, um kit com um tear manual, fio para fazer o urdume, uma meada de lã natural e uma apostila. Em outra bancada, lãs e fios variados que estavam à disposição para escolhermos.
House of Work, espaço muito legal de co-working em Pinheiros!
Kit de cada participante.
A Eglair explicou os pontos básicos do uso de um tear manual e lá fomos nós explorar as possibilidades com os materiais disponíveis.
Uma tarde de tapeçaria
Eu cheguei lá sabendo que queria algo para enfeitar a parede cinza do meu quarto e, por isso, queria usar cores fortes e contrastantes. Eu adorei ter encontrado materiais com brilhos também! A ideia de ter as franjas longas surgiu na hora mesmo. E algo mais que eu tinha pensado e que também se concretizou foi o uso de texturas variadas.
Em ação, foto da Patricia Marcondes.
Snaps de uma tapeçaria em progresso.
É muita beleza junta!
Foto da Eglair.
Eu, Eglair e minha peça (e um abraço muito feliz e apertado)!
Tapeçaria na parede
Assim ficou a minha peça, com alguma variedade de pontos, materiais e texturas, já pendurada na parede do meu quarto, junto com mais alguns crafts que estão compondo um belo conjunto (logo menos vai ter post de tudo!):
É muito amor numa peça só!
Bora trabalhar com as mãozinhas?
Beijos!
Adorei o post. É sempre bom receber os amigos e trocar conhecimento.
ResponderExcluirbeijo grande
;*
Oi, Glá!
ExcluirObrigada pela visita aqui no blog!
Amei o workshop e a oportunidade de passar algumas horas muito gostosas com vc!
Espero poder repetir em breve!
Beijos!
Katia
Gostei da sua tapeçaria Katia. Eu adoro a Eglair, já fiz vários workshops com ela, inclusive este de tapeçaria, gostei muito. Ah, também temos bonecos lindos, eu e a sobrinha, feitos por ela na época do Madame Tapo...saudades.
ResponderExcluirOi, Andrea!
ExcluirAh, eu também adorei, o workshop e a peça pronta!
Minha boneca da Madame Trapo é um xodó meu!
Beijos e boas costuras!
Katia