27 de jun. de 2016

Eu fiz: Workshop de Tapeçaria Contemporânea (da Eglair Quicolli)

Olá!

Uma das coisas mais legais de levar uma vida craft é conhecer pessoas que compartilham deste mesmo modo de vida que a gente. Mais legal ainda é acompanhar a evolução do trabalho delas e, de alguma forma, poder participar e aprender com estas pessoas.

Conheci a Eglair Quicolli há um tempo em um desses bazares crafts maravilhosos que acontecem em SP. Tempos depois, uma de suas lindas e exclusivas bonecas veio morar aqui em casa (tenho bastante ciúme dela, aliás). A Glá tem feito mais recentemente um lindo trabalho que envolve tapeçaria e também está ensinando esta técnica.

Um belo dia eu consegui participar de um Workshop de Tapeçaria Contemporânea, voltado para iniciantes. Foi uma tarde ótima com pessoas interessantíssimas e um aprendizado totalmente novo para mim: usar um tear!


Iniciando os trabalhos

Fui super bem recebida numa das salas do House of Work, em Pinheiros. Para cada participante, um kit com um tear manual, fio para fazer o urdume, uma meada de lã natural e uma apostila. Em outra bancada, lãs e fios variados que estavam à disposição para escolhermos.

House of Work, espaço muito legal de co-working em Pinheiros!

Kit de cada participante.

A Eglair explicou os pontos básicos do uso de um tear manual e lá fomos nós explorar as possibilidades com os materiais disponíveis.


Uma tarde de tapeçaria

Eu cheguei lá sabendo que queria algo para enfeitar a parede cinza do meu quarto e, por isso, queria usar cores fortes e contrastantes. Eu adorei ter encontrado materiais com brilhos também! A ideia de ter as franjas longas surgiu na hora mesmo. E algo mais que eu tinha pensado e que também se concretizou foi o uso de texturas variadas.

 
Em ação, foto da Patricia Marcondes.

  
Snaps de uma tapeçaria em progresso.

Os participantes e suas peças ao final do workshop. Vejam como é legal a variedade nas criações, já que todos nós partimos de um mesmo ponto!

 
É muita beleza junta!
Foto da Eglair.

 
Eu, Eglair e minha peça (e um abraço muito feliz e apertado)! 


Tapeçaria na parede

Assim ficou a minha peça, com alguma variedade de pontos, materiais e texturas, já pendurada na parede do meu quarto, junto com mais alguns crafts que estão compondo um belo conjunto (logo menos vai ter post de tudo!):

 

 

É muito amor numa peça só!


Eu amei aprender mais uma técnica manual e adorei o resultado! Espero participar de outros workshops da Glá! E, para quem ficou com vontade de aprender também, fique de olho no Instagram, no site ou na página do Facebook da Eglair pois sempre tem novas datas (até fora de SP) sendo abertas por ela!

Bora trabalhar com as mãozinhas?


Beijos!

4 comentários:

  1. Adorei o post. É sempre bom receber os amigos e trocar conhecimento.
    beijo grande
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Glá!
      Obrigada pela visita aqui no blog!
      Amei o workshop e a oportunidade de passar algumas horas muito gostosas com vc!
      Espero poder repetir em breve!
      Beijos!
      Katia

      Excluir
  2. Gostei da sua tapeçaria Katia. Eu adoro a Eglair, já fiz vários workshops com ela, inclusive este de tapeçaria, gostei muito. Ah, também temos bonecos lindos, eu e a sobrinha, feitos por ela na época do Madame Tapo...saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Ah, eu também adorei, o workshop e a peça pronta!
      Minha boneca da Madame Trapo é um xodó meu!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails