16 de jul. de 2014

Minha colcha de retalhos - Progressos de maio e junho

Olá!

Em maio, eu retomei (mais uma vez, rs) a minha colcha de hexágonos. Eu voltei aos trabalhos em maio, quando me dei conta que tinha começado há um ano e ainda não estava pronta.

Pensando bem, por que isso aconteceu? Na fase das flores coloridas, à medida que eu acabava um projeto de costura, eu já pegava os retalhos que sobravam e transformava em hexágonos para usar na colcha.

Toda vez que ficava parado era porque eu tinha preguiça de preparar os hexágonos de papel. Na minha listinha de afazeres, o primeiro item que tinha que ser feito era cortar todos os hexágonos de papel. Quando tinha papel pronto, a colcha andava, simplesmente. E de tempos em tempos isso se repetiu.

No dia em que resolvi voltar aos trabalhos eu mudei o esquema de trabalho e passei a deixar uma hora do dia para os trabalhos da colcha, começando por cortar todos os hexágonos de tecido branco que vou precisar.  Terminada esta etapa, passei a cortar o papel e em seguida fui alfinetando nos hexágonos de tecido, assim eu não desanimo de fazê-los de novo.


 Hexágonos brancos em produção!

Durante os primeiros jogos da Copa que eu assisti, lá estava eu preparando os "sanduíches" de tecido e papel, como eu tinha planejado.

Ainda falta muito, ainda mais porque ficarei praticamente o mês de julho em férias, mas pelo menos descobri este meu ponto fraco e estou procurando fazer funcionar um jeito novo de trabalhar. Saldo de hexágonos brancos até o momento: 43 (de 536).

E uma hora a colcha vai ficar pronta, e vai ser ainda em 2014!

Beijos!

3 comentários:

  1. Boa noite Katia! com certeza sua colcha vai ficar linda, não entendo nada de patchwork, fico analisando seus hexágonos e não consigo entender como vc prende eles pra formar a rosa?????? vc costura eles em outro tecido????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia, vim me desculpar, pois deixei o comentário acima e não me identifiquei.
      meu nome é Simone, no começo do mês deixei um comentário no seu face sobre a compra da minha facilita 4423 e sobre como gosto de todas as suas dicas aqui no blog, (continuo dando uma espiada sempre que posso rsrsrs) e aproveitando bastante suas dicas, mais uma vez muito obrigada por tudo. eu só quero entender melhor sua colcha de retalhos rsrsr.
      Simone

      Excluir
    2. Oi, Simone!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Fico feliz que você sempre está de olho no conteúdo do blog!
      Sobre a colcha, depois que os hexágonos estão prontos, eles são unidos com uma costura à mão bem rente à borda. Coloco os hexágonos direito com direito e vou fazendo a costurinha.
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails