8 de out. de 2014

Costurando Bolsas e moldes Michelle Patterns

Oi, gente!

O assunto de hoje são as nossas queridas e amadas bolsas. Quem aí não fica babando por uma bolsa artesanal, bem acabada, perfeitinha, naquela sua cor favorita?

Eu adoro bazares e feiras de artesanato e, sempre que visito esses eventos, fico babando nas bolsas, bolsinhas, carteiras e mochilas.

São projetos de costura que exigem um certo conhecimento para que fiquem bem acabados, mas alguns também são bem simples e podemos nos jogar sem medo de ser feliz. Este é o caso dos moldes da Michelle.


A primeira bolsa que fiz foi uma clutch de lacinho, com um tutorial grátis (aqui) cuja foto vocês já viram por aqui, pois fiz em uma das deliciosas quintas da costura que eu e minha amiga-sócia Katia fazíamos quando deixamos o curso de costura, mas não queríamos deixar de costurar juntas.


Gostei tanto do tutorial que fiz dúzias delas, tanto para vender (encomenda da cunhada para presentear as professoras dos filhotes) quanto para presentear, dá uma olhada:



Há muito tempo que eu queria uma clutch de formato clássico e, depois das bolsinhas com laço, fiquei fuçando lojas e mais lojas virtuais atrás de um molde que gostasse e encontrei na Michelle Patterns... esse foi só o começo de um grande amor!!!

Os moldes da Michelle são extremamente bem explicados em tutoriais com fotos de cada passo da construção da peça. Além disso, são moldes muito baratos, o que é sempre uma vantagem, principalmente se você, assim como eu, curte a idéia de variar nos projetos.

O primeiro molde que fiz foi de uma linda carteirinha de elefantes, que dei de presente pra minha aluna Juju.



Não é uma fofura? A minha única dificuldade foi colocar o forrobel (uma espécie de manta acrílica para bolsas pra deixá-la fofinha) e conseguir passar várias camadas de tecido e forro na minha máquina, mas o tutorial e molde são impecáveis.

Depois dessa, fiz uma bolsinha de prega. Este molde vem em três tamanhos. Eu fiz o médio e também presenteei uma aluna, a Di, que é doida por verde... achei que ficou muito fofa, como a dona! Ela tem o zíper escondido por essa faixa superior. Achei que fosse difícil fazer, mas não foi, e ficou super elegante.



Meu terceiro projeto foi uma bolsinha para a câmera fotográfica. Sempre quis uma bolsinha dessas que fosse colorida e bem feminina, afinal quase sempre elas são pretas, sóbrias, de um material que imita couro, uma chatice.

Usei esse molde e adorei o resultado. Pena não ter dado tempo de tirar foto, pois a bolsinha foi “raptada”pela cunhada, hihihi! Preciso repetir, pois fiquei sem!


Por último, fiz o projeto da clutch clássica que tanto queria... deu tão certo que fiz inúmeras versões, uma mais linda que a outra. Vou mostrar aqui algumas delas:









Não é uma delícia para presentear e poder ter sua própria coleção de bolsas exclusivas??

Então corre lá e espia os moldes da Michelle!

Beijocas,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails