28 de out. de 2014

Costura Colaborativa em 3 Gerações

Oi, gente!

A minha lista de projetos de costura que gostaria de tentar inclui inúmeros trabalhos, dos mais fáceis aos mais avançados, sendo que alguns deles eu não entendo muito bem o porque de demorar tanto tempo para sair do papel.

É o caso dessa bolsa, que foi desenhada pela minha mãe e sempre quis aprender a fazer. Ela sempre repetia que era muito fácil, que não tinha segredo, mas nada da bolsa sair da lista e virar realidade.

Em agosto meu marido viajou a trabalho e tivemos a chance de passar a semana toda juntas (eu, a Julia e a minha mãe), costurando e aprontando outras artes! Aguardem novos posts!

Eis a bolsa modelo:

A minha bolsa de vaquinha, tão querida e fofinha... 
Acho que minha mãe me deu há uns 10 anos atrás e ela continua firme e forte! 

Para a nova bolsa, eu queria usar um tecido cru que seria enfeitado com pintura e um forro divertido, então escolhi o clássico vermelho de bolonas brancas!

Quem começou foi minha mãe que, além de fazer o forro, com os bolsos e os detalhes laterais da bolsa, escreveu um tutorial para que eu possa repetí-la quantas vezes quiser... é tão fácil e rápida que com certeza farei outras mais.

Detalhes internos: dois bolsos de um lado, e um grande do outro. 
Usei um botão de pressão como fecho. 

Com o forro pronto, partimos para a parte externa e para a junção de ambas:

Parte externa com os detalhes laterais e com o molde vazado que eu escolhi pintar. 

Encontrei um tutorial super fofo (outro projeto que há meses queria tirar do papel) que decidi usar na decoração dessa bolsa (esse aqui), usando tinta para tecido e a borracha da ponta de um lápis como carimbo. Já estava me preparando para começar a fazer arte quando fui surpreendida por uma ajudante muito interessada em participar do projeto:

Como resistir a uma ajudante dessas?
Lá vai a Julia, compenetrada, carimbando o molde de coração com seu giz de cera, usando tinta branca e vermelha e misturando num rosa intermediário pra lá de lindeza! 

Fiquei tão feliz com nossa costura colaborativa, pela primeira vez a seis mãos de três gerações diferentes. Uma riqueza sem preço, daquelas de deixar a gente com o sorriso bobo por horas!

Não é novidade que morro de orgulho da artista que minha mãe é, mas a Julia seguir os nossos passos nos trabalhos manuais com apenas três aninhos me comove e enche o peito de alegria.

Abaixo vocês conferem o resultado final do nosso trabalho:

É muuuuuuuuuito amor!!!!

Eu já estava satisfeita de tirar esse projeto da minha lista (com o de pintura, são dois projetos a menos, eba!), mas a felicidade de executá-lo junto a pessoas tão especiais é incalculável!

Espero que vocês também curtam!

Beijocas,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails