14 de out. de 2014

Fantasias para Crianças

Oi, gente!

Quem tem gente pequena em casa, sabe que elas tem desejos infinitos diariamente. Pelo menos aqui em casa é assim: um dia minha filhota quer ser uma fada, no seguinte pirata. Nada melhor que estimular a criatividade das crianças, e ver como elas se desenvolvem e se divertem brincando com fantasias caseiras. Sim, porque as caseiras além de muito mais especiais, são exclusivas e feitas com todo carinho, segundo uma encomenda especial: muito amor!

E não tenho como falar sobre esse assunto sem mencionar minha design de fantasias preferida: a minha mãe!

Aqui em casa, quem faz todos os desejos da minha cria é a vovó Ana Maria que queima o miolo e se desdobra para satisfazer os desejos dos netos (ela tem mais dois, além da Ju, que também fazem encomendas do balacobaco!). E acreditem, artista que é, ela sempre consegue se superar, todo mundo fica encantado com o capricho e a criatividade da vovó!

Decidi fazer esse post depois da última fantasia, que na verdade é um pedido antigo da Julia para a vovó: uma fantasia de aranha! Sim, isso mesmo, minha filha queria se vestir de aranha! Seja pela influência da profissão materna, seja pela grande divulgação em desmistificar esses animais para evitar que as crianças se apavorem, fato é que Julia ama aranhas e convocou a super vovó para construir sua fantasia.

Durante vários meses minha mãe estudou fantasias de aranha da internet, pensou e repensou na construção do projeto e eis o resultado:

Reparem na felicidade da Dona Aranha subindo pela parede! Detalhes incríveis da fantasia: tiarinha com 6 olhos, que junto com os dois da Julia compõe os 8 olhinhos característicos dos aracnídeos, os 4 pares de patas e as glândulas fiandeiras (as que produzem a teia) compõe a traseira da Dona Aranha, supimpa não?

Outro pedido prontamente atendido foi a fantasia da Branca de Neve, afinal, que pequena não quer ser uma princesa?? Claro que a vovó Ana se esmerou ao máximo na encomenda especial, espia só:




Espelho, espelho meu, existe princesa no universo, mais linda do que eu?? Reparem no detalhe das mangas bufantes, construída exatamente como as da princesa, o tutu amarelo e o laço no cabelo...eu, como mãe de princesa e filha da design de fantasia não posso nem comentar!

Abaixo mais alguns adereços que a Julia curtiu muito usar: a capa de chapeuzinho vermelho que fiz pra ela, uma das minhas primeiras peças ainda nas aulas de costura, uma máscara em feltro improvisada pelo papai para compor uma heroína e a cauda de sereia que ela ganhou de lembrancinha da festa de uma amiga mais que querida.



Não preciso dizer que a lista de pedidos é imensa né? Pois bem, a medida que a vovó for produzindo, venho aqui mostrar a vocês.

Devo ressaltar que pouquíssimas atividades ou mesmo brinquedos deixam minha filha tão feliz e são tão aproveitados por ela quanto as fantasias que ela encomenda da vovó.

Eu recomendo que vocês façam o teste: vale muuuuito a pena fazer fantasias: é diversão em dose dupla: para quem faz e para quem usa!

Obrigada vovó Ana Maria, por todo amor e carinho!

Beijocas!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails