31 de out. de 2014

Livro do Mês - 200 Quadrados de Crochê

Olá!

Aqui no blog, de tempos em tempos, aparece algum projeto de crochê. Preciso dizer que esta técnica manual é a primeira que aprendi e que eu tenho um carinho absurdo. Em casa eu tenho várias coisas de crochê que minha tia fez para a cozinha e para o banheiro e eu adoro!

Quando eu aprendi a fazer crochê eu fazia tanto que sabia uma porção de coisas de cor, como barrados, por exemplo. Depois, fiquei tanto tempo sem fazer que eu esqueci, uma tristeza. Eu também tinha algumas revistas compradas nesse tempo, mas não as tenho mais.

Então, quando preciso de uma "cola" para iniciar um projeto novo por estar sem ideias, eu pego esse livro. Um dia, quem sabe, faço uma colcha com a combinação de tantos quadrados lindos?

Assim como o livro de blocos de Patchwork que mostrei em setembro, este livro também é um bom guia para fazer os quadrados de crochê e depois coordená-los, com sugestão de cores a serem usadas também.

"O livro apresenta mais de 200 projetos de quadrados de crochê para você escolher, indicando diferentes maneiras de combiná-los para fazer lindos cobertores, colchas ou o que a sua imaginação criar. Todos os quadrados tem instruções de execução e gráfico indicativo dos pontos, e as técnicas necessárias são claramente explicadas no início do livro.
Há padrões geométricos inspirados no Art-Déco e os tradicionais xadrezes e listras, além de motivos elaborados. Experimente novas maneiras de combinar cores, padrões e texturas"
O livro dedica um capítulo para misturas e combinações dos quadrados e cores, com projetos ilustrados. A seguir vêm todos os quadrados do livro, com explicação de como fazer cada um.
No capítulo final do livro estão as técnicas de como começar e como trabalhar os pontos, motivos diferentes e crochê circular. Também têm algumas bordas para dar um bom acabamento ao trabalho.

Para quem quiser ter um livro de referência nesse tipo de crochê que forma quadrados, eu acho este muito bom!


Serviço:
Livro: 200 Quadrados de Crochê

Autora: Jan Eaton
Editora: Ambientes & Costumes

Ano: 2010
Site

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails