3 de out. de 2014

Herança, dica especial e uma nova paixão!

Olá!

Em agosto eu recebi uma herança que é uma riqueza só: uma agulha de crochê feita pelo meu tataravô, não é demais?

Ela é bem rústica, mas achei tão linda, tão carregada de histórias das mulheres da minha família que fiquei encantada!

A minha riqueza e uma das lãs que comprei na Novelaria (contei aqui).

Só tem um pequeno detalhe nessa história: desde pequena, quando comecei a me interessar por tricô, sempre quis aprender a crochetar e, pasmem, até hoje nunca consegui aprender porque sou canhota.

Atazanei minha mãe um bocado por conta disso, sempre pedindo para ela me ensinar, mas acho que faltava mesmo era paciência e maturidade da minha parte e acabei deixando de lado.

Com a descoberta e tendo herdado essa relíquia familiar me senti na obrigação de aprender a fazer crochê, então lá fui eu fuçar na internet a procura de dicas que me iniciassem nessa nova arte.

Descobri (Dã! Porque raios não pensei nisso antes?) muitos vídeos no YouTube de crochê para canhotos e lá fui eu me arriscar na correntinha. E não é que saiu mesmo?



Na empolgação, assisti os dois vídeos seguintes sobre o ponto baixo e o ponto alto e acreditem, estou fazendo crochê, iupiiii!

Claro que ainda estou na fase do faz e desmancha, procurando acertar a tensão do fio nas mãos, o melhor jeito de me adaptar a técnica, mas estou muito empolgada e tenho certeza que essa dica será muito útil para colegas canhotos!

Os vídeos da super professora Elaine, que ensina de maneira muito didática a arte do crochê para nós canhotos. Obrigada, professora Elaine!

Tenho plena consciência de que adquiri um novo vício e lá vou eu, atazanar minha mãe e agora também minhas amigas crocheteiras a procura de novos pontos e ensinamentos. A medida que as novidades forem surgindo venho aqui contar para vocês!

Beijocas!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails