16 de out. de 2014

Meu ídolo costurístico

Olá!

Hoje vim falar da minha maior inspiração como costureira: a minha mãe! Como já contei em outros posts, dona Ana Maria costura desde pequena, fazia e reformava suas próprias roupas durante a adolescência, estudou modelagem em algumas escolas tradicionais durante sua vida e nunca parou de costurar até hoje. Antigamente era por hobby (porque minha mãe é daquelas pessoas que nascem artistas, ou seja, tudo em que põe a mão vira ouro!), hoje ela trabalha principalmente na produção de enxovais, produtos e roupas para bebês e crianças. Ela adora criar!

Sei que é muito difícil não parecer exagero, afinal ela é a minha mãe, mas acreditem: ela é uma artista de mão cheia! Desde sempre ouço elogios aos milhares de minhas amigas, que ficam encantadas com o trabalho dela.

Não é para menos, vejam abaixo apenas dois dos meus preferidos:

Conjuntinho para forrar a poltrona do quarto da Julia, não é lindo demais? 
Detalhe para a coruja feita pela minha madrinha, outra inspiraçãoo incrível que tenho a sorte de ter.


Jogo de lençóis de bichinhos dormindo, não é muita fofura???

Reparem na coleção de bodies que ela fez para uma bebê pra lá de sortuda, não é demais? 
Tudo bordado à mão pela Dona Ana Maria.

Vestido de festa junina, bordado com uma quadrilha inteira de meninos e meninas caipirinhas, para ser usado junto com a calçola enfeitada de bandeirolas, uma riqueza.

Acho que deu para ter idéia de que ela faz de tudo e consegue deixar tudo muito lindo! É muito capricho e dedicação, que eu uso como inspiração para sempre melhorar na costura.

O meu começo na costura veio com a vontade de fazer peças para minha filhota, mas desde criança minha mãe me incentivou a costurar e fazer trabalhos manuais. Lá pelos 5 anos de idade fazíamos aula de pintura juntas, durante a adolescência era viciada em ponto cruz e tricô, tudo por conta das artes da Dona Ana Maria.

Mãe, nunca poderei te agradecer por tudo que você me ensinou e continua a ensinar. Espero poder ter a sorte de compartilhar muitas outras artes contigo e ser uma mãe parecida para minha Juloca!

Para quem se interessar em ver mais peças feitas pela vovó Ana é só acessar o facebook do Empório Cogumelo, nossa marca de peças infantis. Tudo feito com muito carinho para os pequenos!


Beijocas!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails